Televag - Soluções em tecnologia

(65) 3029-1112

Notícias /

Tecnologia IP para CFTV: O que é?

Tecnologia IP para CFTV: O que é?
A tecnologia IP é o que há de mais inovador em monitoramento de ambientes. Esta tecnologia, que possui infraestrutura de rede, está presente em diversas formas em nosso dia a dia, como aplicativos para smartphones que realizam chamadas telefônicas, e-mails, e a própria internet. Aliado a isso, ela também permitiu também melhorias e avanços em soluções em segurança. As imagens em alta definição são o grande atrativo desse sistema, mas eles não param por ai. As vantagens se estendem a estruturas mais flexíveis, estabelecendo uma relação de custo benefício com a menor necessidade de manutenção. Conheça, a seguir, os principais benefícios e facilidades que o CFVT IP proporciona.
 
Infraestrutura mais eficaz e vantajosa
 
O custo de aquisição de câmeras IP ainda é maior se comparado ao de câmeras analógicas, mas, considerando o cenário geral de um projeto, optar por uma infraestrutura IP pode ser economicamente mais vantajoso.

Câmeras IP requerem a estrutura de rede que já é muito utilizada em grandes empresas e organizações públicas e privadas, ou seja, não é necessário investir em outros tipos de equipamentos e acessórios que uma estrutura analógica requer e a instalação se torna consideravelmente mais simples e econômica.

Neste caso, a mesma equipe que presta manutenção à estrutura de rede pode cuidar da manutenção das câmeras, reduzindo custos em prestação de serviço.

Além de tudo isso, 1 câmera IP pode substituir até 8 câmeras analógicas. Isso significa que, em grandes projetos onde são necessárias muitas câmeras, optar por esta tecnologia é muito mais vantajoso.
 
Câmeras mais inteligentes
 
Outro grande benefício fica por conta do gerenciamento de imagens, que é feito diretamente pela câmera IP. Isso permite que o aparelho de NVR seja responsável somente pelo armazenamento dos dados, não ficando sobrecarregado com a análise de vários canais de vídeo.

Essas câmeras, assim como alguns modelos analógicos, possuem IR inteligente, uma tecnologia que proporciona imagens nítidas e iluminação no modo Noite. A alta definição e resolução das imagens é o grande diferencial da tecnologia IP: atualmente, a resolução é de 720p (HD), 1080p (Full HD) e 1536p (3 MP), com previsão de lançamento de modelos com 4k (Ultra HD).

Além disso, algumas câmeras IP possuem detecção de movimento, uma inteligência que permite gravar imagens, somente se houver movimento, economizando espaço de armazenamento.
 
Mais um recurso interessante é o envio de alertas de ocorrências ao operador ou sistema de vigilância quando o sistema detecta objetos e pessoas, aumentando a eficiência do sistema junto à equipe de segurança. Outra facilidade que o sistema IP permite é a possibilidade de integração com telefonia VoiP.

 
01 / Fevereiro de 2016

por Fonte: Intelbras

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades!

Contato

Rua Manoel Francisco de Paula, 399, Centro Sul, Várzea Grande - MT, 78110-065. Atendimento: segunda a sexta das 7:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30

(65) 3029-1112

envie sua mensagem
Sitevip Internet