Televag - Soluções em tecnologia

(65) 3029-1112

Notícias /

Praticidade e qualidade em suas reuniões a distância: saiba como a videoconferência pode auxiliar sua empresa

Praticidade e qualidade em suas reuniões a distância: saiba como a videoconferência pode auxiliar sua empresa
A videoconferência é candidata a tornar-se a principal ferramenta para comunicação empresarial em três 3 anos. De acordo com pesquisa, o recurso supera o e-mail e as conferências por áudio em escolha feita por empresários de 12 países. Saiba como a videoconferência aumenta a eficácia da comunicação da sua empresa.

Videoconferência: praticidade e qualidade em reuniões e entrevistas a distância

Um levantamento feito pela Redshift Research, encomendado pela Polycom Inc., mostra que 98% dos executivos entrevistados acreditam que a videoconferência é uma excelente removedora de barreiras da distância física e contribui positivamente para o aumento da produtividade, devido ao fortalecimento da interação entre equipes de diferentes cidades e países.

Em relatório feito pelo Aberdeen Group, em 2013, sobre procura e contratação de talentos via vídeo, foi constatado que 32% das empresas utilizam e investem em entrevistas de emprego por videoconferência. Em 2012, o percentual era de 21%, o que demonstra um aumento de 11% de um ano para outro.

Outro fator que influencia na escolha de videoconferências para reuniões a distância é a economia de tempo e dinheiro com o deslocamento dos participantes. Apesar de ser um investimento de custo médio elevado, o custo-benefício é comprovado apenas alguns meses após a implantação. A qualidade de áudio e vídeo oferecida por alguns equipamentos de videoconferência é o grande diferencial de alguns modelos.

O que é videoconferência e como funciona a videoconferência

A videoconferência é um sistema de comunicação que permite colocar em contato, através de equipamentos de áudio e vídeo, duas ou mais pessoas que estejam em diferentes localidades. A sua instalação é relativamente simples: não é necessária uma grande infraestrutura, já que o sistema é formado basicamente por uma câmera, um microfone e uma CPU.

O mercado já oferece equipamentos de alta qualidade em captação de som e imagem em alta definição (HD), tornando a experiência da reunião a distância muito próxima da presencial. Outros recursos encontrados em soluções de videoconferência são:
  • Compartilhamento de tela com apresentações, imagens e vídeos.
  • Áudio e imagem digital no cabo HDMI.
  • Interação através de controle remoto.
  • Sistema cancelador de eco.
  • Redução de ruído.
·          
A Televag trabalha com a O EVC 1000, que é uma inovadora solução em videoconferência da Intelbras, ideal para reuniões a distância, de qualquer lugar do mundo. Com design inovador e compacto, tem ótima captação de som, imagem em HD e o melhor custo-benefício. Utiliza apenas uma linha VoIP e faz chamadas ponto a ponto, e todas as funções podem ser realizadas em poucos cliques pelo controle remoto.
 
Deseja adquirir a EVC 1000 da Intelbras? Então entre em contato com a Televag  e solicite um orçamento clicando aqui.
22 / Fevereiro de 2016

por Fonte: Intelbras

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades!

Contato

Rua Manoel Francisco de Paula, 399, Centro Sul, Várzea Grande - MT, 78110-065. Atendimento: segunda a sexta das 7:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30

(65) 3029-1112

envie sua mensagem
Sitevip Internet